LOCAL

Voltar

Vereador racista de Everett ofende imigrantes

07:14AM - 13 de Abril por Js Edição

Jehozadak Pereira

Everett é uma cidade que faz divisa com Boston, com uma população estimada em 46 mil pessoas, das quais cerca de 40% dos seus habitantes são imigrantes de diversas partes do mundo. A presença brasileira na cidade é marcante e serviu em parte para revitalizar o lugar, seja nas comunidades religiosas, no comércio e no empreendedorismo. Mesmo com uma forte presença de imigrantes, alguns moradores de Everett criaram um movimento para combater isto e entre eles se destaca o vereador Stephen Simonelli, que não perde uma oportunidade sequer de atacar imigrantes.

Na eleição de novembro de ano passado, onde concorreu diretamente com a brasileira Stephanie Martins, Simonelli que obteve 1,915 votos, mais uma vez ofendeu nas redes sociais e na imprensa com insultos raciais. “Mary, eu não seu se você está entendendo, mas nós não precisamos de um país do 3º mundo nos dizer como administrar a cidade. Nós dizemos para eles aprenderem inglês, aprenderem as regras e leis, demonstrarem respeito às pessoas e se tornem cidadãos da forma certa, caso contrário, terminaremos nos transformando numa cidade de 3º mundo. Ok’, postou Stephen Simonelli em uma rede social.

A mulher a que ele se refere – Mary é brasileira e sua parente. Desde então Stephen Simonelli não perde nenhuma ocasião para ofender e vilipendiar através de palavras rudes e palavrões qualquer imigrante que lhe atravesse o caminho. Na quinta-feira, 5, em uma postagem no Facebook, ele agrediu mais uma vez.

“Você sabe quando é cortado no trânsito por uma mulher haitiana desagradável. É louco e algumas dessas pessoas vêm aqui com atitudes ruins e pensam que podem fazer o que quiserem. Eles são idiotas rudes que nem sequer sabem ou se importam com as regras bá- sicas de direção. Essa ralé deveria ser enviada de volta para o buraco imundo do qual vieram. Foda-se (sic)”, escreveu. Simonelli foi apoiado por uns e criticado por outros que o consideraram um fanático vulgar e inconsequente.

Sem se fazer de rogado, Simonelli bateu boca com diversos internautas que não concordaram com ele e continuou com suas ofensas. “Aleluia dizemos que eles (imigrantes) devem aprender a dirigir e a observar as regras legais, aprender a língua, parar de reclamar, ser grato por apenas estar aqui e que nós não sabemos nada. Mas querem tudo (para eles).

Se fosse há 20 anos a gente batia e mijava (sic) neles”, replicou. Porém, desta vez imigrantes resolveram dar um batas que as ofensas de Stephen Simonelli não deveriam passar em branco e organizaram um protesto silencioso na segunda-feira, 9, no City Hall de Everett. “Simonelli faz parte de um grupo de residentes em Everett que pensam como ele e acha que pode nos ofender. Não vamos aceitar que um representante abertamente racista e que foi eleito pelo voto nos represente”, disse um brasileiro, morador da cidade.

“Simonelli e seus parceiros têm resistência a qualquer um que não seja do seu grupo. Mas nós temos negócios, carros, pagamos aluguel e não aceitamos que ele nos insulte deste modo, o que é contra o regimento da cidade”, continua. Recentemente, Stephen Simonelli que tem câncer perdeu sua casa e mora em hotel na cidade, fora do distrito que o elegeu e que ele representa.

No mês passado, a Câmara de Vereadores de Everett votou uma moção em apoio aos haitianos que tiveram o Status de Proteção Temporária (TPS) revogado pelo governo e Simonelli foi o único que votou contra, pois para ele, o povo de Everett deve vir em primeiro lugar. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 18 de Julho - ESPORTES

Após invasão na Copa, membros do Pussy Riot pegam 15 dias de prisão

Além dos 15 anos de prisão, os manifestantes também estão proibidos de frequentar eventos esportivos na Rússia por três anos. A Justiça russa decidiu...


- 16 de Julho - IMIGRAÇÃO

Homem que sugeriu que militantes islâmicos deveriam matar o príncipe britânico George é condenado à prisão perpétua

Um britânico que sugeriu que militantes islâmicos deveriam atacar o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à...


- 17 de Julho - ESPORTES

Festa francesa após vitória na Copa acaba em tumulto e violência em Paris

Centenas de milhares de pessoas foram às ruas, se concentrando na famosa avenida Champs-Élysées, para comemorar a vitória da seleção da França....


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !