LOCAL

Voltar

Detenção de Frilei Brás provoca comoção na comunidade

07:09AM - 13 de Abril por Js Edição

Poucas vezes se viu na história da comunidade brasileira em Massachusetts uma comoção e espanto tão grande quanto o que aconteceu com a detenção pelo ICE no domingo, 8, do radialista Frenn Frilei Brás dos Santos, o Frilei Brás. Morando nos Estados Unidos desde 2005, Frilei que é de Central de Minas, MG, tem uma pendência imigratória e sua detenção aconteceu por causa de uma checagem da placa do carro dirigido por ele.

Constatada a irregularidade o ofi cial de polícia prendeu Frilei, que pagou a fi ança mas foi detido pelo ICE na saída da estação policial de Stoughton, cidade localizada no South Shore. Frilei foi levado para Burlington ainda no domingo e na segunda-feira, transferido para o centro de detenção de Back Bay em Boston e um advogado foi contratado pela família para cuidar do caso na corte de imigração. Quando a notícia correu, as redes sociais foram inundadas de manifestações de brasileiros que prestaram sua solidariedade, enquanto que uns poucos criticaram.

Conhecido por sua simpatia e bom humor, Frilei Brás nunca escondeu o seu amor pelo Atlético-MG e sua devoção pela Igreja Católica, sendo inclusive um efetivo pregador nas comunidades de brasileiros em Massachusetts. “Eu ainda não acredito que isto tenha acontecido com o Frilei. Todos os dias eu o ouvia na Rádio 650 AM e me encantava a forma como ele se relacionava com as pessoas que ligam no programa. Mesmo diante de alguma situação que ele não gostava saia dela com elegância e sempre tinha uma palavra de alento para quem estava precisando.

Eu lamento muito o que aconteceu com ele e espero em Deus que tudo se resolva, pois estou desolada”, disse uma ouvinte da Rádio que pediu para não ser identifi cada. Além de ser o principal locutor contratado pela Rede Abr, Frilei Brás apresentou mais de 150 shows e eventos em Massachusetts para a Floripa Produções. Ouvida pela reportagem do JS Tita Mondardo, da Floripa Produções se disse abalada e comovida com o que aconteceu com Frilei.

Frilei participou de importantes coberturas jornalísticas pela Rede Abr com políticos, governadores, autoridades brasileiras e americanas, inclusive de eventos da própria emissora. Frilei cursou e concluiu um curso superior pela Universidade Católica de Brasília Pólo Virtual de Boston, além de participar de eventos e celebrações da Igreja Católica e frequentemente auxiliava nas missas e atividades na comunidade católica do qual faz parte com sua família em Stoughton.

Com Joyce com quem é casado Frilei é pai de Miguel, Sara Maria e está a espera de Gabriel que deve nascer em junho. Joyce é mãe de Clara. A família está sendo assistida e amparada pela comunidade da qual fazem parte e de amigos. O caso de Frilei Brás foi notí- cia na imprensa e o senador Jamie Eldridge foi um dos políticos que manifestaram solidariedade ao radialista. Uma conta no GoFundMe.com foi criada para ajudar a família de Frilei e o objetivo estipulado foi alcançado com êxito.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 25 de Abril - ESPORTES

Ganso ataca adolescente durante jogo de golfe no Michigan

Quem costuma achar que jogos de golfe podem ser monótonos se surpreendeu ao ver as fotos de uma partida do torneio escolar Wolf Creek Golf Course,...


- 23 de Abril - ESPORTES

Trump pondera perdão póstumo para campeão mundial de boxe Jack Johnson

O presidente norte-americano Donald Trump está a ponderar um perdão póstumo ao primeiro campeão mundial de boxe negro, mais de cem anos depois de...


- 19 de Abril - BRASIL

Gleisi apela ao 'mundo árabe' para libertar Lula

Senadora disse também que a Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !