ESPORTES

Voltar

Neymar vai ser operado no Brasil por médico da seleção

- 01 de Março por AFP

AFP - O atacante Neymar passará por cirurgia no Brasil a ser realizada pelo médico da seleção brasileira, no final de semana, após sofrer uma fissura no metatarso do pé direito, informou o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira.

De acordo com o time francês, a decisão pela cirurgia foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do clube e da seleção.

"Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo professor Saillant (Paris Saint-Germain)", disse o PSG em nota divulgada em seu site, sem especificar o tempo de recuperação necessário.

Neymar, de 26 anos, sofreu uma fissura de metatarso causada por uma torção no tornozelo em partida do PSG disputada no domingo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

Procurada, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que não tinha informações sobre a data e o local da cirurgia.

Na terça-feira, o pai do atacante, Neymar da Silva Santos, disse à ESPN Brasil que o jogador ficaria fora dos gramados de seis a oito semanas, independentemente de cirurgia ou não.

O jogador mais caro do mundo, adquirido por 222 milhões de euros do Barcelona no começo da temporada, ficará, desta maneira, fora do confronto da próxima semana contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 x 1 em casa.

O atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia.

Se a previsão de cerca de dois meses se confirmar, o atacante voltaria aos gramados no começo de maio, um mês e meio antes da Copa do Mundo na Rússia.

Neymar sofreu a torção em lance sozinho, no final da partida de domingo, e chorou muito enquanto era retirado do campo no Parc des Princes. Nesta temporada, ele marcou 28 gols e deu 16 assistências para o PSG.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


- 14 de Junho - BRASIL

Paulo Henrique Amorim é condenado pelo STF em caso de injúria racial

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal....


- 13 de Junho - ESPORTES

Espanha demite técnico dois dias antes de estreia na Copa

Faltando apenas dois dias para a estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol demitiu nesta quarta-feira o...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !