ESPORTES

Voltar

Real faz 3 a 1 no PSG no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões

- 15 de Fevereiro por SPORT PRESS

SPORT PRESS - O Real Madrid venceu o PSG por 3 a 1 de virada e saiu em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, na Espanha. Com a vitória, o Real pode até perder por um gol de diferença na partida de volta em Paris, em 6 de março, que ainda assim avançará para as quartas de final do torneio. Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Marcelo marcaram os gols merengues enquanto Rabiot anotou o tento francês.  

O Real Madrid iniciou a partida pressionando o PSG. Com uma forte marcação na saída de bola, o time espanhol ocupou o campo de ataque nos primeiros 20 minutos em um ritmo de muita intensidade.

A primeira chance de gol, porém, foi do PSG. Após uma jogada de Neymar, Berchiche invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou para fora. O Real respondeu com uma grande chance. Em contra-ataque, Marcelo tocou para Cristiano Ronaldo que avançou livre de marcação, soltou a bomba, mas parou em grande defesa de Aréola.

Mesmo com o Real melhor no jogo foi o PSG que abriu o placar. Aos 33, Mbappé se livrou da marcação de Marcelo e cruzou, a bola sobrou para Adrien Rabiot, que só o trabalho de bater colocado para marcar, 1 a 0.

O gol causou um momento de desequilíbrio no Real Madrid, que teve no ímpeto de Cristiano Ronaldo a tentativa de reação. Na primeira chance, o português teve boa oportunidade de dentro da área, mas o chute de esquerda saiu por cima.

Já nos minutos finais do primeiro tempo a falta de experiência de Lo Celso ajudou o Real Madrid. O argentino fez um pênalti desnecessário em Kroos. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e bateu sem chances para Aréola, 1 a 1.

No segundo tempo, o Real Madrid não conseguiu exercer a pressão do começo da partida e o PSG teve mais presença no setor ofensivo. O Real, assim, chegava apenas em jogadas de contra-ataques.

O PSG chegou a pedir pênalti em bola que bateu no braço de Sergio Ramos aos 20 minutos, mas o árbitro italiano Gianluca Rocchi entendeu que não houve intenção do espanhol de cometer a infração.

Precisando da vitória dentro de casa, Zinedine Zidane fez mudanças ousadas na equipe espanhola. Ele abriu mão do volante Casemiro e sacou ainda Isco e Benzema para as entradas de Bale, Asensio e Lucas Vázquez.

Com um time mais leve, o Real conseguiu a virada. O segundo gol veio após bola mal rebatida pela defesa. Modric apanhou o rebote e tocou para Asensio, que cruzou e Cristiano Ronaldo mandou para as redes.

Nem deu tempo do técnico Unai Emery pensar em uma mudança no PSG e veio o terceiro do Real. Após jogada pela esquerda, o brasileiro Marcelo apareceu dentro da área para finalizar e ampliar a vantagem, 3 a 1.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


- 14 de Junho - BRASIL

Paulo Henrique Amorim é condenado pelo STF em caso de injúria racial

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal....


- 13 de Junho - ESPORTES

Espanha demite técnico dois dias antes de estreia na Copa

Faltando apenas dois dias para a estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol demitiu nesta quarta-feira o...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !