IMIGRAÇÃO

Voltar

Senadores preveem embate duro sobre projeto de imigração nos EUA

- 13 de Fevereiro por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - As duas principais lideranças do Senado dos Estados Unidos salientaram ontem à noite que o debate sobre o endurecimento das leis de imigração no país será difícil e que uma solução de compromisso no Congresso terá caminho complicado.

"Nós nos damos bem, a despeito do que se lê na imprensa", afirmou o líder da minoria, em uma demonstração de camaradagem ao lado do senador democrata Chuck Schumer, ao lado do líder republicano, Mitch McConnell. Na semana passada, ambos ajudaram o Congresso a aprovar uma emenda orçamentária de US$ 400 bilhões, evitando assim que o governo federal fechasse as portas.
"O tempo para declarações vistosas já passou. Os democratas pediram "uma rápida solução" para a questão da imigração, agora é hora de sentar e negociar essa questão", acrescentou McConnell.

Isto, o republicano acrescentou, significa chegar a um projeto que possa ser aprovado pelas duas casas do Congresso "e que o presidente possa assinar".
McConnel disse apoiar a proposta lançada por Trump, que prevê a concessão de cidadania para até 1,8 milhões de "dreamers", jovens imigrantes que chegaram ilegalmente aos EUA, mas que também endurece as regras para novos imigrantes e elevar o financiamento para a patrulha de fronteiras.

Para ser aprovado, o plano de Trump precisa de ao menos 60 votos no Senado, uma contagem considerada difícil, dada a oposição esperada dos democratas. "Espero que os democratas não usem isso na campanha", afirmou o presidente ontem, em uma demonstração de que a negociação não será fácil.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 23 de Fevereiro - IMIGRAÇÃO

Trump sugere tirar agentes de imigração da Califórnia

A Patrulha Fronteiriça se dedica a evitar as entradas de cidadãos de forma ilegal, fundamentalmente através da fronteira com o México, enquanto o ICE...


- 21 de Fevereiro - ESPORTES

Em 17º lugar, Isadora Williams obtém vaga inédita na final da patinação artística

Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi a segunda atleta a se...


- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !