EUA

Voltar

Trump organizará o 1º desfile militar nos EUA desde 1991

- 07 de Fevereiro por AP

AP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Pentágono que organize um desfile militar no país, o primeiro desde 1991, segundo informação divulgada na terça-feira pela Casa Branca.

Trump “pediu ao Pentágono que realize uma comemoração em que todos os americanos possam mostrar sua gratidão (aos militares)”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Um porta-voz do Pentágono, Charlie Summers, explicou à “CNN” que o processo de planejamento está nos seu “início” e que as prováveis datas estão sendo “examinadas” para o desfile.

Os Estados Unidos não organizam um desfile militar de grande escala desde junho de 1991, após vencer a primeira Guerra do Golfo e com George Bush na Casa Branca.

Naquela ocasião, 8,8 mil militares desfilaram pelo centro de Washington atraindo cerca de 200 mil espectadores, segundo o jornal “The Washington Post”.

De fato, os desfiles militares em grande escala nos Estados Unidos são raros e reservados para comemorações pós-guerra.

Aconteceram após a guerra civil americana, em 1865; no fim da Primeira Guerra Mundial, em 1919, e também em 1946, após a Segunda Guerra Mundial.

Quando os EUA retiraram suas tropas do Iraque em 2011, o governo de Barack Obama não quis organizar um desfile, pois a guerra do Afeganistão seguia seu curso e havia vidas americanas em risco.

Também não aconteceram após as guerras na Coreia e Vietnã, já que os Estados Unidos não saíram vencedores desses cenários.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Maio - ESPORTES

Chegou o camisa 10 - Neymar se apresenta à Seleção na Granja Comary

Neymar já está com a seleção brasileira em Teresópolis. O craque do PSG foi o primeiro a descer de um dos helicópteros que pousaram na Granja Comary...


- 21 de Maio - INTERNACIONAL

Maduro vence eleição na Venezuela e consolida socialismo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato após as eleições deste domingo (20), que tiveram horário...


- 20 de Maio - BRASIL

Fachin anula decisão do TCU e garante pensão as filhas solteiras de servidores

Fachin entendeu que somente autoriza cortar a pensão quando a beneficiária se casa ou passa a ser servidora pública. A estimativa era de economia de...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !