EUA

Voltar

Trump organizará o 1º desfile militar nos EUA desde 1991

- 07 de Fevereiro por AP

AP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Pentágono que organize um desfile militar no país, o primeiro desde 1991, segundo informação divulgada na terça-feira pela Casa Branca.

Trump “pediu ao Pentágono que realize uma comemoração em que todos os americanos possam mostrar sua gratidão (aos militares)”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Um porta-voz do Pentágono, Charlie Summers, explicou à “CNN” que o processo de planejamento está nos seu “início” e que as prováveis datas estão sendo “examinadas” para o desfile.

Os Estados Unidos não organizam um desfile militar de grande escala desde junho de 1991, após vencer a primeira Guerra do Golfo e com George Bush na Casa Branca.

Naquela ocasião, 8,8 mil militares desfilaram pelo centro de Washington atraindo cerca de 200 mil espectadores, segundo o jornal “The Washington Post”.

De fato, os desfiles militares em grande escala nos Estados Unidos são raros e reservados para comemorações pós-guerra.

Aconteceram após a guerra civil americana, em 1865; no fim da Primeira Guerra Mundial, em 1919, e também em 1946, após a Segunda Guerra Mundial.

Quando os EUA retiraram suas tropas do Iraque em 2011, o governo de Barack Obama não quis organizar um desfile, pois a guerra do Afeganistão seguia seu curso e havia vidas americanas em risco.

Também não aconteceram após as guerras na Coreia e Vietnã, já que os Estados Unidos não saíram vencedores desses cenários.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 23 de Fevereiro - IMIGRAÇÃO

Trump sugere tirar agentes de imigração da Califórnia

A Patrulha Fronteiriça se dedica a evitar as entradas de cidadãos de forma ilegal, fundamentalmente através da fronteira com o México, enquanto o ICE...


- 21 de Fevereiro - ESPORTES

Em 17º lugar, Isadora Williams obtém vaga inédita na final da patinação artística

Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi a segunda atleta a se...


- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !