ECONOMIA

Voltar

Venezuela anuncia desvalorização de 99,6% da taxa de câmbio oficial

- 06 de Fevereiro por AP

AP - O banco central da Venezuela anunciou na segunda-feira uma desvalorização de mais de 99 por cento de taxa de câmbio oficial com o lançamento de uma nova plataforma cambial.

O banco central disse que o primeiro leilão de seu novo sistema DICOM rendeu uma taxa de câmbio de 30,987,5 bolívares por euro, equivalente a cerca de 25.000 por dólar.

Isso representa uma desvalorização de 86,6 por cento em relação à taxa de DICOM e de 99,6 por cento sobre a taxa subsidiada de 10 bolívares por dólar, que foi eliminada na semana passada.

A Venezuela está passando por uma grande crise, com inflação de quatro dígitos e escassez de comida e remédios. Economistas descrevem o sistema de controle cambial de 15 anos como o principal obstáculo para um comércio e indústria funcionais.

A nova taxa ainda é limitada pelo mercado negro do dólar, atualmente em 228.000 bolívares por dólar, de acordo com o site DolarToday, usado como referência.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Maio - ESPORTES

Chegou o camisa 10 - Neymar se apresenta à Seleção na Granja Comary

Neymar já está com a seleção brasileira em Teresópolis. O craque do PSG foi o primeiro a descer de um dos helicópteros que pousaram na Granja Comary...


- 21 de Maio - INTERNACIONAL

Maduro vence eleição na Venezuela e consolida socialismo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato após as eleições deste domingo (20), que tiveram horário...


- 20 de Maio - BRASIL

Fachin anula decisão do TCU e garante pensão as filhas solteiras de servidores

Fachin entendeu que somente autoriza cortar a pensão quando a beneficiária se casa ou passa a ser servidora pública. A estimativa era de economia de...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !