ESPORTES

Voltar

Philadelphia Eagles vence o Patriots conquista o Super Bowl

- 05 de Fevereiro por ESTADO

ESTADO - Pela primeira vez em sua história, o Philadelphia Eagles é campeão do Super Bowl . A equipe da Pensilvânia derrotou o então campeão New England Patriots pelo placar de 41x33 na noite deste domingo (4) em partida disputada em Mineápolis.

O jogo foi marcado por viradas emocionante e pelo brilho dos quarterbacks das duas equipes.Tricampeão da NFL na era pré Super Bowl nos anos de 1948, 1949 e 1960, o time da Filadélfia jamais havia conquistado o troféu Vince Lombardi. A equipe já havia batido na trave duas vezes, perdendo o Super Bowl XV para o Oakland Raiders e o Super Bowl XXXIX para o próprio New England Patriots.

O Philadelphia Eagles teve uma das melhores campanhas da temporada regular ao lado do Patriots, mas perdeu a condição de favorito após a contusão de seu quarterback titular Carson Wentz, que fazia temporada magistral em seu segundo ano na liga.

Leia também: Brady abandona entrevista após ofensa contra sua filha: "pequena irritante"

No entanto, o experiente Nick Foles, de 29 anos, conseguiu conduzir o time da Filadélfia para uma pós-temporada perfeita. O quarterback fez o jogo de sua vida, com 373 jardas passadas, três passes para touchdown, um touchdown corrido e apenas uma interceptação. Após a vitória, Foles ganhou o prêmio de MVP (Most Valuable Player) do Super Bowl. 

Apontando por muitos como o maior jogador da história do futebol americano, Tom Brady também fez uma das grandes partidas de sua carreira aos 40 anos de idade. O pentacampeão do Super Bowl passou para incríveis 505 jardas, o recorde do Super Bowl, e fez três passes para touchdown, sem nenhuma interceptação. Um fumble nos dois últimos minutos da partida, no entanto, acabou sendo crucial para a derrota do time de Massachusetts.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 23 de Fevereiro - IMIGRAÇÃO

Trump sugere tirar agentes de imigração da Califórnia

A Patrulha Fronteiriça se dedica a evitar as entradas de cidadãos de forma ilegal, fundamentalmente através da fronteira com o México, enquanto o ICE...


- 21 de Fevereiro - ESPORTES

Em 17º lugar, Isadora Williams obtém vaga inédita na final da patinação artística

Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi a segunda atleta a se...


- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !