IMIGRAÇÃO

Voltar

Trump adverte oposição 'chorona' que sem muro não haverá reforma migratória

- 24 de Janeiro por EFE

EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (24) aos democratas que, se eles não apoiarem as dotações orçamentais para construção do muro com o México, os republicanos não aprovarão a reforma de imigração para os "sonhadores", como são conhecidos os imigrantes que foram para os EUA ilegalmente ainda crianças.

"O 'chorão' Chuck Schumer [líder democrata no Senado] entende perfeitamente, especialmente após sua humilhante derrota, que se não há muro, não há DACA (sonhadores)", disse Trump, em uma mensagem publicada no Twitter.

Trump referiu-se a negociação sobre os orçamentos que republicanos e democratas iniciaram após a reabertura, na segunda-feira (22), do governo após uma paralisação de três dias por falta de fundos, segundo a Efe.

As duas partes foram convocadas para negociar até o dia 8 de fevereiro, data em que o governo voltará a ficar sem fundos e pode enfrentar uma nova paralisação se não houver um acordo.

A suspensão do programa, que concede status legal temporário a jovens imigrantes em situação ilegal, foi anunciada pelo governo de Donald Trump em 2017. No início de janeiro, a justiça bloqueou a suspensão do programa, medida que o governo classificou como "escandalosa". Clique aqui para entender o programa.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Maio - ESPORTES

Chegou o camisa 10 - Neymar se apresenta à Seleção na Granja Comary

Neymar já está com a seleção brasileira em Teresópolis. O craque do PSG foi o primeiro a descer de um dos helicópteros que pousaram na Granja Comary...


- 21 de Maio - INTERNACIONAL

Maduro vence eleição na Venezuela e consolida socialismo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para mais 6 anos de mandato após as eleições deste domingo (20), que tiveram horário...


- 20 de Maio - BRASIL

Fachin anula decisão do TCU e garante pensão as filhas solteiras de servidores

Fachin entendeu que somente autoriza cortar a pensão quando a beneficiária se casa ou passa a ser servidora pública. A estimativa era de economia de...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !