IMIGRAÇÃO

Voltar

Trump adverte oposição 'chorona' que sem muro não haverá reforma migratória

- 24 de Janeiro por EFE

EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (24) aos democratas que, se eles não apoiarem as dotações orçamentais para construção do muro com o México, os republicanos não aprovarão a reforma de imigração para os "sonhadores", como são conhecidos os imigrantes que foram para os EUA ilegalmente ainda crianças.

"O 'chorão' Chuck Schumer [líder democrata no Senado] entende perfeitamente, especialmente após sua humilhante derrota, que se não há muro, não há DACA (sonhadores)", disse Trump, em uma mensagem publicada no Twitter.

Trump referiu-se a negociação sobre os orçamentos que republicanos e democratas iniciaram após a reabertura, na segunda-feira (22), do governo após uma paralisação de três dias por falta de fundos, segundo a Efe.

As duas partes foram convocadas para negociar até o dia 8 de fevereiro, data em que o governo voltará a ficar sem fundos e pode enfrentar uma nova paralisação se não houver um acordo.

A suspensão do programa, que concede status legal temporário a jovens imigrantes em situação ilegal, foi anunciada pelo governo de Donald Trump em 2017. No início de janeiro, a justiça bloqueou a suspensão do programa, medida que o governo classificou como "escandalosa". Clique aqui para entender o programa.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 23 de Fevereiro - IMIGRAÇÃO

Trump sugere tirar agentes de imigração da Califórnia

A Patrulha Fronteiriça se dedica a evitar as entradas de cidadãos de forma ilegal, fundamentalmente através da fronteira com o México, enquanto o ICE...


- 21 de Fevereiro - ESPORTES

Em 17º lugar, Isadora Williams obtém vaga inédita na final da patinação artística

Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi a segunda atleta a se...


- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !