EUA

Voltar

Frio nos EUA e Canadá já pode ser comparado ao da Sibéria

- 08 de Janeiro por EBC


A onda de frio que chegou na costa leste dos Estados Unidos e parte do Canadá pode ser considerada uma das mais intensas nos últimos anos. Embora a tempestade tenha passado na região, o ar gelado e a neve intensa fizeram com que as cidades registrassem temperaturas semelhantes ao da Sibéria, na Rússia, uma das regiões mais frias do mundo. 

Neste sábado, a cidade de Nova York registrou uma mínima de -16º e a máxima de -10º. Em New Hampishite, localizada na região da Nova Inglaterra, o frio foi ainda mais intenso: -20º. 
Para a realidade do Canadá, que fica mais ao extremo norte, temperaturas baixas. Em Toronto a mínima registrada foi de -18º. Na capital do país, em Ottawa, chegou a -23º. 
Comparando com a Sibéria, a situação das cidades quase se igualaram. Em locais como Novosibirsk e Irkutsk, as temperaturas chegaram, neste sábado (6), a -20º e -21º. 
Durante todo mês, a hemisfério norte terá ainda mais frio a enfrentar, já que o pico das baixas temperaturas são entre janeiro e fevereiro. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08:19AM - 19 de Janeiro - LOCAL

Casos de gripe dobram em relação a 2017

Com as baixas temperaturas do inverno, a gripe ataca como nunca e por mais que os especialistas disponibilizem vacinas, estão sempre um passo atrás.


- 18 de Janeiro - CELEBRIDADES

Compositor Flávio Henrique morre vítima de febre amarela em BH

O compositor Flávio Henrique, 49 anos, morreu em decorrência de complicações por febre amarela às 7h30 desta quinta-feira (18), de acordo com o...


- 16 de Janeiro - ESPORTES

Fluminense perde do Barcelona-EQU e deixa a Florida Cup sem vitória

O Fluminense perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, de virada, nesta segunda-feira (15) e deixou a Florida Cup sem vencer. Em Orlando, os...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !