EUA

Voltar

Frio nos EUA e Canadá já pode ser comparado ao da Sibéria

- 08 de Janeiro por EBC


A onda de frio que chegou na costa leste dos Estados Unidos e parte do Canadá pode ser considerada uma das mais intensas nos últimos anos. Embora a tempestade tenha passado na região, o ar gelado e a neve intensa fizeram com que as cidades registrassem temperaturas semelhantes ao da Sibéria, na Rússia, uma das regiões mais frias do mundo. 

Neste sábado, a cidade de Nova York registrou uma mínima de -16º e a máxima de -10º. Em New Hampishite, localizada na região da Nova Inglaterra, o frio foi ainda mais intenso: -20º. 
Para a realidade do Canadá, que fica mais ao extremo norte, temperaturas baixas. Em Toronto a mínima registrada foi de -18º. Na capital do país, em Ottawa, chegou a -23º. 
Comparando com a Sibéria, a situação das cidades quase se igualaram. Em locais como Novosibirsk e Irkutsk, as temperaturas chegaram, neste sábado (6), a -20º e -21º. 
Durante todo mês, a hemisfério norte terá ainda mais frio a enfrentar, já que o pico das baixas temperaturas são entre janeiro e fevereiro. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 19 de Abril - BRASIL

Gleisi apela ao 'mundo árabe' para libertar Lula

Senadora disse também que a Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na...


- 18 de Abril - ESPORTES

Militantes do MST chama torcida organizada do Coritiba de 'coxinha' e são agredidos

O Coritiba FC é conhecido pelo apelido de 'Coxa Branca' ou simplesmente 'Coxa', ao serem chamados de coxinhas os torcedores consideraram que a ofensa...


- 18 de Abril - ESPORTES

Neymar garante que chegará bem à Copa do Mundo

Um mês e meio após passar por cirurgia no pé, o atacante Neymar disse nesta terça-feira que se recupera bem, prevê retorno aos treinos em um mês e...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !