EUA

Voltar

Frio nos EUA e Canadá já pode ser comparado ao da Sibéria

- 08 de Janeiro por EBC


A onda de frio que chegou na costa leste dos Estados Unidos e parte do Canadá pode ser considerada uma das mais intensas nos últimos anos. Embora a tempestade tenha passado na região, o ar gelado e a neve intensa fizeram com que as cidades registrassem temperaturas semelhantes ao da Sibéria, na Rússia, uma das regiões mais frias do mundo. 

Neste sábado, a cidade de Nova York registrou uma mínima de -16º e a máxima de -10º. Em New Hampishite, localizada na região da Nova Inglaterra, o frio foi ainda mais intenso: -20º. 
Para a realidade do Canadá, que fica mais ao extremo norte, temperaturas baixas. Em Toronto a mínima registrada foi de -18º. Na capital do país, em Ottawa, chegou a -23º. 
Comparando com a Sibéria, a situação das cidades quase se igualaram. Em locais como Novosibirsk e Irkutsk, as temperaturas chegaram, neste sábado (6), a -20º e -21º. 
Durante todo mês, a hemisfério norte terá ainda mais frio a enfrentar, já que o pico das baixas temperaturas são entre janeiro e fevereiro. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 19 de Julho - ESPORTES

Francesas relatam agressões sexuais durante comemorações da Copa

Com a vitória da seleção francesa na Copa do Mundo, no último domingo (15), os torcedores saíram em massa às ruas de toda a França para celebrar a...


- 18 de Julho - ESPORTES

Após invasão na Copa, membros do Pussy Riot pegam 15 dias de prisão

Além dos 15 anos de prisão, os manifestantes também estão proibidos de frequentar eventos esportivos na Rússia por três anos. A Justiça russa decidiu...


- 16 de Julho - IMIGRAÇÃO

Homem que sugeriu que militantes islâmicos deveriam matar o príncipe britânico George é condenado à prisão perpétua

Um britânico que sugeriu que militantes islâmicos deveriam atacar o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !