EUA

Voltar

Rara tempestade de inverno atinge sudeste dos Estados Unidos

- 04 de Janeiro por AP

AP - Uma rara tempestade de inverno atingiu o sudeste dos Estados Unidos nesta quarta-feira, levando à capital da Flórida sua primeira neve em três décadas e impedindo viagens, enquanto a Nova Inglaterra se preparava para uma previsão de nevasca gerar grandes acúmulos na quinta-feira.

Os governadores da Flórida, Geórgia e Carolina do Norte declararam estado de emergência, alertando moradores para esperarem ruas congeladas e temperaturas de congelamento fora de estação. A Flórida abriu abrigos de aquecimento para moradores.

Ao menos nove pessoas morreram nas temperaturas mínimas recordes que atingiram grande parte dos Estados Unidos nos últimos dias, segundo autoridades. A Polícia de Roseville, Michigan, informou nesta quarta-feira que uma mulher de 96 anos, que havia sido recentemente diagnosticada com demência, foi encontrada morta em um playground, aparentemente tendo congelado à morte após sair de casa de roupão e chinelo.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA havia alertas de nevasca em vigor da Virgínia ao Maine, com a expectativa de que áreas ao redor de Boston tenham 30 centímetros de neve na quinta-feira. Meteorologistas alertaram que a neve irá cair rapidamente, em uma taxa de diversos centímetros por hora, durante o dia, de acordo com o serviço privado de meteorologia Accuweather.

Na histórica Charleston, na Carolina do Sul, a tempestade de inverno fechou companhias de passeios de carruagens nesta quarta-feira, disse o porta-voz municipal Jack O'Toole. Um dia antes, um cavalo de carruagem derrapou e caiu em um pedaço de gelo durante um passeio.

Moradores na vizinha Mount Pleasant, na Carolina do Sul, seguiram em massa na terça-feira para supermercados para estocar comida e suprimentos, de acordo com Nicholas Nichols, um funcionário do supermercado Publix.

"Eles reabasteceram na noite passada. Eles ficaram aqui até 4 horas da manhã", disse Nichols.

A mistura invernal e os baixos ventos frios podem causar amplas quedas de energia e deixar ruas congeladas, tornando deslocamentos traiçoeiros para milhões de norte-americanos do norte da Flórida e sul da Virgínia, informou o Serviço Meteorológico Nacional em uma série de alertas.

Muitos voos do Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head, na Geórgia, e do Aeroporto Tallahassee, na Flórida, foram cancelados.

O serviço meteorológico informou que seu escritório em Tallahassee mediu um acúmulo de neve e granizo de 2,5mm em seu telhado, na primeira vez que a capital da Flórida tem neve desde 1989.

De 5 a 8 centímetros de neve são esperados no nordeste da Flórida, na região costeira da Geórgia e na Carolina do Sul, informou o meteorologista do serviço Bob Oravec.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 19 de Julho - ESPORTES

Francesas relatam agressões sexuais durante comemorações da Copa

Com a vitória da seleção francesa na Copa do Mundo, no último domingo (15), os torcedores saíram em massa às ruas de toda a França para celebrar a...


- 18 de Julho - ESPORTES

Após invasão na Copa, membros do Pussy Riot pegam 15 dias de prisão

Além dos 15 anos de prisão, os manifestantes também estão proibidos de frequentar eventos esportivos na Rússia por três anos. A Justiça russa decidiu...


- 16 de Julho - IMIGRAÇÃO

Homem que sugeriu que militantes islâmicos deveriam matar o príncipe britânico George é condenado à prisão perpétua

Um britânico que sugeriu que militantes islâmicos deveriam atacar o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !