IMIGRAÇÃO

Voltar

Nova política dos EUA reduz chegada de cubanos ilegais

- 14 de Dezembro por ANSA

ANSA - O Departamento de Estado norte-americano divulgou que a entrada ilegal de imigrantes cubanos no país diminuiu em 64% de janeiro a dezembro.

O principal fator para a queda é o fim da política "pés secos, pés molhados", que favorecia quem conseguia chegar em solo americano mesmo sem autorização.

A medida "pés secos, pés molhados" garantia o visto americano permanente para imigrantes de Cuba que colocassem que pisassem nos EUA, mas foi suspensa por Barack Obama em janeiro deste ano, quando ainda era presidente. O fim da política foi crucial para a diminuição em 71% do fluxo migratório.

O Departamento de Estado informou os dados na terça-feira (12), após a 31ª conferência bilateral sobre imigração. Os EUA ainda divulgaram que atingiram a meta anual de emitir 20 mil autorizações de residência a cubanos.

Apesar disso, Cuba afirmou que a decisão de cortar a emissão de vistos em Havana estava "prejudicando seriamente" as famílias.

Em setembro, 60% dos funcionários da Embaixada dos Estados Unidos de Cuba foram retirados, após sofrerem "ataques acústicos". Embora Cuba tenha população de 11,2 milhões de habitantes, estima-se que 2 milhões de cubanos vivam nos Estados Unidos.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 19 de Julho - ESPORTES

Francesas relatam agressões sexuais durante comemorações da Copa

Com a vitória da seleção francesa na Copa do Mundo, no último domingo (15), os torcedores saíram em massa às ruas de toda a França para celebrar a...


- 18 de Julho - ESPORTES

Após invasão na Copa, membros do Pussy Riot pegam 15 dias de prisão

Além dos 15 anos de prisão, os manifestantes também estão proibidos de frequentar eventos esportivos na Rússia por três anos. A Justiça russa decidiu...


- 16 de Julho - IMIGRAÇÃO

Homem que sugeriu que militantes islâmicos deveriam matar o príncipe britânico George é condenado à prisão perpétua

Um britânico que sugeriu que militantes islâmicos deveriam atacar o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !