ESPORTES

Voltar

Brasileiro vence campeão mundial e chega ao top 13 da Capcom Cup de Street Fighter V

- 11 de Dezembro por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - Depois de uma trajetória improvável, com direito a vaga conquistada na última chance, financiamento coletivo e até venda de equipamentos para ajudar na viagem, Renato "DidimoKoF" teve um fim de semana inesquecível. O paulista superou gigantes e terminou em 13º na Capcom Cup 2017, o campeonato mundial de Street Fighter V, neste sábado, nos Estados Unidos. Outro brasileiro na competição, o carioca Thomas "Brolynho" foi derrotado pelo japonês Daigo Umehara após embate emocionante e, na sequência, sucumbiu para o astro americano Victor "Punk".

A trajetória de DidimoKoF começou com um revés de 3-1 para o japonês Fujimura "Yukadon". Na parte de baixo da tabela, a estrela do paulista começou a brilhar. Primeiro, venceu Oil King, jogador de Taiwan especialista no personagem Rashid. Depois, fez uma partida emocionante contra o campeão mundial de 2015, Ryota "Kazunoko", superando a personagem Cammy do japonês no último round da MD5. A eliminação veio das mãos do japonês Naoki "Nemo", em uma partida emocionante decidida no último round.

Renato "DidimoKOF" conseguiu a última vaga da região paca a Capcom Cup 2017 ao vencer o dominicano Christopher "Caba" Rodriguez, por 3 a 2, na Final Regional da América Latina, em São Paulo. O paulista contou com espólios de um financiamento coletivo malsucedido motivado pela comunidade, o “Leve DidimoKOF para o Red Bull Kumite 2017”. Apesar da vaquinha não ter atingido a meta original, a quantia foi fundamental para ajudar a custear a viagem. Mesmo assim, Renato chegou a vender alguns de seus equipamentos de treino para financiar a participação no Campeonato Mundial de Street Fighter V.

A Capcom Cup retorna neste domingo, com as partidas do Top 8 até a grande final. A competição distribui US$ 370 mil (cerca de R$ 1.2 mi na cotação atual).

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08:19AM - 19 de Janeiro - LOCAL

Casos de gripe dobram em relação a 2017

Com as baixas temperaturas do inverno, a gripe ataca como nunca e por mais que os especialistas disponibilizem vacinas, estão sempre um passo atrás.


- 18 de Janeiro - CELEBRIDADES

Compositor Flávio Henrique morre vítima de febre amarela em BH

O compositor Flávio Henrique, 49 anos, morreu em decorrência de complicações por febre amarela às 7h30 desta quinta-feira (18), de acordo com o...


- 16 de Janeiro - ESPORTES

Fluminense perde do Barcelona-EQU e deixa a Florida Cup sem vitória

O Fluminense perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, de virada, nesta segunda-feira (15) e deixou a Florida Cup sem vencer. Em Orlando, os...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !