ESPORTES

Voltar

Grêmio vence o Lanús em Porto Alegre e está perto da taça da Libertadores

- 23 de Novembro por ESTADO

ESTADO - Com 51.256 torcedores pagantes na Arena do Grêmio, o Grêmio venceu o Lanúspor 1 a 0 na primeira partida da final da Libertadores. O resultado faz com que o clube gaúcho jogue por um empate na Argentina para conquistar o tricampeonato do torneio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os gremistas tendo mais a posse de bola. As melhores chances, no entanto, foram a favor do Lanús. Aos 33 do primeiro tempo, em chute cruzado de Martinez, Marcelo Grohe fez grande defesa. Aos 39, após cobrança de escanteio, Velázquez cabeceou forte no canto esquerdo e o goleiro gremista operou um milagre. 

Aos 40, Kannemann se envolveu em confusão com Braghieri e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, o zagueiro perderá a decisão na Argentina.

O Grêmio teve uma chance aos 44, após Andrada, goleiro do clube argentino, sair jogando errado e Arthur, com o gol aberto, chutar fraco para fora. Nos minutos finais os gaúchos fizeram uma pressão, mas não marcaram.

O Grêmio voltou melhor e mais perigoso no segundo tempo. Aos 13 Cortezchutou de longe, obrigando o goleiro Andrada a fazer grande defesa. O gol da vitória veio aos 37, com participação de dois jogadores que entraram na segunda etapa. Após bola erguida na área, Jael ajeitou de cabeça e Cícero, recém-chegado ao clube, chutou a bola para dentro do gol.

O jogo ainda termino com confusão entre brasileiros e argentinos, além de uma reclamação de pênalti pelo lado gremista, após Jael ser empurrado dentro da área do clube argentino.

A decisão do torneio acontece na próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza, em Lanús, cidade da Grande Buenos Aires. O time brasileiro joga por um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por dois gols para conquistar a taça no tempo normal. Vitória por um gol, leva o jogo para a prorrogação.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 19 de Julho - ESPORTES

Francesas relatam agressões sexuais durante comemorações da Copa

Com a vitória da seleção francesa na Copa do Mundo, no último domingo (15), os torcedores saíram em massa às ruas de toda a França para celebrar a...


- 18 de Julho - ESPORTES

Após invasão na Copa, membros do Pussy Riot pegam 15 dias de prisão

Além dos 15 anos de prisão, os manifestantes também estão proibidos de frequentar eventos esportivos na Rússia por três anos. A Justiça russa decidiu...


- 16 de Julho - IMIGRAÇÃO

Homem que sugeriu que militantes islâmicos deveriam matar o príncipe britânico George é condenado à prisão perpétua

Um britânico que sugeriu que militantes islâmicos deveriam atacar o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !