ESPORTES

Voltar

Grêmio vence o Lanús em Porto Alegre e está perto da taça da Libertadores

- 23 de Novembro por ESTADO

ESTADO - Com 51.256 torcedores pagantes na Arena do Grêmio, o Grêmio venceu o Lanúspor 1 a 0 na primeira partida da final da Libertadores. O resultado faz com que o clube gaúcho jogue por um empate na Argentina para conquistar o tricampeonato do torneio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os gremistas tendo mais a posse de bola. As melhores chances, no entanto, foram a favor do Lanús. Aos 33 do primeiro tempo, em chute cruzado de Martinez, Marcelo Grohe fez grande defesa. Aos 39, após cobrança de escanteio, Velázquez cabeceou forte no canto esquerdo e o goleiro gremista operou um milagre. 

Aos 40, Kannemann se envolveu em confusão com Braghieri e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, o zagueiro perderá a decisão na Argentina.

O Grêmio teve uma chance aos 44, após Andrada, goleiro do clube argentino, sair jogando errado e Arthur, com o gol aberto, chutar fraco para fora. Nos minutos finais os gaúchos fizeram uma pressão, mas não marcaram.

O Grêmio voltou melhor e mais perigoso no segundo tempo. Aos 13 Cortezchutou de longe, obrigando o goleiro Andrada a fazer grande defesa. O gol da vitória veio aos 37, com participação de dois jogadores que entraram na segunda etapa. Após bola erguida na área, Jael ajeitou de cabeça e Cícero, recém-chegado ao clube, chutou a bola para dentro do gol.

O jogo ainda termino com confusão entre brasileiros e argentinos, além de uma reclamação de pênalti pelo lado gremista, após Jael ser empurrado dentro da área do clube argentino.

A decisão do torneio acontece na próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza, em Lanús, cidade da Grande Buenos Aires. O time brasileiro joga por um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por dois gols para conquistar a taça no tempo normal. Vitória por um gol, leva o jogo para a prorrogação.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08:19AM - 19 de Janeiro - LOCAL

Casos de gripe dobram em relação a 2017

Com as baixas temperaturas do inverno, a gripe ataca como nunca e por mais que os especialistas disponibilizem vacinas, estão sempre um passo atrás.


- 18 de Janeiro - CELEBRIDADES

Compositor Flávio Henrique morre vítima de febre amarela em BH

O compositor Flávio Henrique, 49 anos, morreu em decorrência de complicações por febre amarela às 7h30 desta quinta-feira (18), de acordo com o...


- 16 de Janeiro - ESPORTES

Fluminense perde do Barcelona-EQU e deixa a Florida Cup sem vitória

O Fluminense perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, de virada, nesta segunda-feira (15) e deixou a Florida Cup sem vencer. Em Orlando, os...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !