NOTÍCIAS

Voltar

CEOs do Facebook, Google e Twitter faltam a depoimento

- 02 de Novembro por AP

AP - Jornalistas e membros do Congresso dos EUA estão em polvorosa e expressaram decepção com as companhias Facebook, Google e Twitter por não enviarem seus representantes administrativos ao depoimento marcado para quarta-feira,01, apresentando apenas seus advogados e representantes jurídicos.

Na semana passada, as três companhias trouxeram ao público informações sobre o uso de suas plataformas para veicular matérias ligadas à russa Internet Research Agency , através de perfis falsos, impactando os resultados das eleições presidenciais dos EUA.

O senador Angus King, do Maine, disse aos representantes jurídicos enviados pelas empresas que estava desapontado com a presença dos advogados ao invés de seus CEOs. O posicionamento de King foi reforçado também pelo Senador Martin Heinrich, do Novo México, que concordou com as falas do colega.

Jim Rutenberg, colunista do New York Times, assim como Nick Bilton, da Vanity Fair, intensificaram o coro ao afirmar que as empresas não demonstraram desejo de resolver o ocorrido junto ao Congresso.

Bilton publicou, bastante irritado, em sua conta pessoal no Twitter que os CEOs da tecnologia gostam de aparecer nas capas das principais revistas, mas enviam subalternos para testemunhar na frente do Congresso.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 22 de Junho - ENTRETENIMENTO

Olha o balancê - Canal internacional da Globo está em clima de festa junina

Ana Maria Braga apresenta receitas típicas enquanto algumas das melhores festas de São João dos EUA ganham destaque na Internet


- 21 de Junho - ESPORTES

Goleiro falha, Croácia vence e Argentina se complica

Argentina ficou mais distante das oitavas de final na tarde desta quinta-feira, 21. Mostrando uma equipe com os mesmo problemas da estreia, apesar...


- 21 de Junho - IMIGRAÇÃO

Detida, avó brasileira que emigrou com neto deficiente aos EUA pode ser separada definitivamente do jovem

Se ela for deportada, jovem com autismo e deficiência neurológica ficará sob cuidado do governo dos EUA pelo menos até os 21 anos. Segundo advogado,...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !