BRASIL

Voltar

Católicos celebram 300 anos de fé na Padroeira na basílica em Aparecida, SP

- 12 de Outubro por FOLHAPRESS

FOLHAPRESS - Católicos de todo país celebram o Dia da Padroeira, comemorado nesta quinta-feira (12), no Santuário Nacional em Aparecida (SP) - maior templo católico do país. Neste ano, a data marca o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa da administração da basílica é receber cerca de 200 mil romeiros.

Neste feriado estão previstas homenagens, missas especiais e procissão - uma vigília mariana, a partir de meia-noite foi a largada para as celebrações do dia 12.

A programação faz parte da Festa da Padroeira 2017, que neste ano começou mais cedo, na última terça-feira (10). Ao todo, serão três dias de festa.

Na noite de terça o santuário recebeu um show de padres cantores que contou com a participação especial do sertanejo Daniel, devoto de Aparecida. Na noite desta quarta-feira (11), a cúpula sobre o altar central foi inaugurada.

Os destaques desta quinta-feira são a missa solene das 9h30 e, à noite, um show na Tribuna Papa Bento 16, no pátio da basílica. O Festival da Padroeira vai ter apresentações de Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Elba Ramalho, Michel Teló, Daniel, Fafá de Belém, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Zé Ramalho e padre Fábio de Melo. A entrada é gratuita.

Por causa do feriado prolongado, Aparecida deve ter movimento intenso de fiéis até domingo (15). A basílica espera 500 mil turistas a partir desta quinta.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Fevereiro - ESPORTES

Em 17º lugar, Isadora Williams obtém vaga inédita na final da patinação artística

Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi a segunda atleta a se...


- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


08:13AM - 16 de Fevereiro - ESPORTES

Futebolista Elio Firmino participa de campeonato e treinamento na Geórgia e no Arizona

O brasileiro Elio Firmino que é jogador de futebol da Academia do New England Revolution, vai disputar a MLS Generation Adidas Cup em Atlanta, Geórgia


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !