IMIGRAÇÃO

Voltar

Vitória judicial de Trump em seu decreto migratório

- 11 de Outubro por AP

AP - A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou nesta terça-feira a decisão de um tribunal de apelação que havia bloqueado uma versão já expirada do decreto anti-imigração do presidente Donald Trump.

A alta corte deu assim uma vitória sobretudo simbólica ao mandatário republicano. O decreto proibia durante 90 dias a entrada de pessoas originárias de seis países majoritariamente muçulmanos nos Estados Unidos.

O decreto, firmado em 6 de março, foi questionado nos estados de Maryland e Havaí, onde a justiça determinou sua suspensão.

As cortes de apelações competentes em cada um dos casos, em Richmond (Virgínia) e San Francisco (Califórnia), confirmaram as decisões em maio e junho.

A Suprema Corte só anulou nesta terça-feira a decisão de Maryland. A suspensão decidida no Havaí entrou em vigor, mas seus dias parecem contados.

A Casa Branca assinou no final de setembro um novo decreto que proíbe de maneira permanente a entrada em território americano de pessoas originárias de sete países por razões de segurança nacional.

Esta última versão foi questionada na justiça pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), que lidera a luta contra os decretos anti-imigração de Trump desde o começo, junto a outras organizações.

 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 21 de Fevereiro - ESPORTES

Em 17º lugar, Isadora Williams obtém vaga inédita na final da patinação artística

Isadora Williams está na final da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul. A brasileira foi a segunda atleta a se...


- 19 de Fevereiro - ESPORTES

Gandula denuncia jogador e massagista por agressão durante partida

A vítima foi espancada no estádio Morenão, em Campo Grande, ao comemorar de forma provocativa o gol da equipe adversária. O clássico, válido pela...


08:13AM - 16 de Fevereiro - ESPORTES

Futebolista Elio Firmino participa de campeonato e treinamento na Geórgia e no Arizona

O brasileiro Elio Firmino que é jogador de futebol da Academia do New England Revolution, vai disputar a MLS Generation Adidas Cup em Atlanta, Geórgia


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !