LOCAL

Voltar

Tome mais cuidado no trânsito

08:05AM - 04 de Agosto por Js Edição

É no trânsito muitas vezes é que se iniciam os processos que terminam em deportação e os casos são mais frequentes do que se imagina. Anos atrás em Somerville, Massachusetts, um brasileiro que devia corte de imigração foi parado por causa de uma luz de placa queimada e o ofi cial de polícia constatou que ele tinha um carta de deportação. Ele foi deportado e não pode acompanhar o nascimento do filho e só foi conhece-lo quando a família foi embora para o Brasil.

Histórias como esta acontecem todos os dias. Não permita que o mesmo aconteça com você. Nos Estados Unidos tudo ou quase tudo é considerado infração, principalmente no trânsito, portando todo o cuidado é pouco diante da atual situação imigratória, onde qualquer pretexto é motivo para ir parar nas mãos do ICE. Certifique-se de que tudo esteja em ordem com as luzes, documentos e seguro do seu carro.

RECOMENDAÇÕES

– Verifique o vencimento do sticker de inspeção que deve ser renovado anualmente – Verifi que o sticker de placa – o mês e o ano. O selo pode ser pedido online para a RMV – A registration vence a cada dois anos – Não ande com o seguro do carro vencido ou com a placa cancelada – Em muitas cidades é necessá- rio um sticker confi rmando que o dono do carro é morador da cidade. A ausência deste sticker é passível de multa – Por luzes entenda-se tudo o que acende ou pisca no lado externo do seu carro – Faça um check list e divida-o pelas semanas do mês e tire um dia e confi ra pessoalmente cada uma das luzes do seu carro – Vistorie as luzes de freio, as setas dianteiras e traseiras, a luz de ré, as luzes dos faróis – altos e baixos e o pisca-alerta – Você vai gastar poucos minutos, mas vai poder andar sem medo de ser parado por causa de uma luz queimada ou um sticker vencido – Oficiais de polícia são treinados para verifi car visualmente as datas de vencimentos dos stickers de placa e de inspeção – Não interrompa o seu sonho americano por causa de um detalhe que pode ser importante e decisivo.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07:41AM - 21 de Abril - LOCAL

O custo astronômico das deportações de Trump

O presidente Donald Trump quer fazer pensar que leva a sério a sua promessa de campanha de deportar tantas quantos imigrantes for possível.


07:26AM - 21 de Abril - LOCAL

Brasileira que teve extradição aprovada para os EUA diz que é vítima de abuso de poder

Claudia Cristina Sobral é acusada de ter assassinado o marido


- 18 de Abril - ESPORTES

Presidente do Real Madrid garante que Neymar deixará Barcelona por relação com Messi

Ao jornal espanhol Diario Gol, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que Neymar tem um "plano de fuga” e pode deixar o Barcelona. O...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !