LOCAL

Voltar

Baker apresenta projeto de cooperação com o ICE

07:34AM - 04 de Agosto por Js Edição

JEHOZADAK PEREIRA

Cumprindo o que havia prometido acerca de uma semana atrás, o governador republicano de Massachusetts Charlie Baker apresentou na terça-feira, 1º de agosto, um projeto permitindo o reestabelecimento de ‘detainers’ do Immigration and Customs Enforcement (ICE) em casos específicos de criminosos violentos e perigosos. O projeto de Baker origina-se na decisão da Suprema Corte de Massachusetts que proibiu a cooperação dos departamentos de polícias locais e da State Police de colaborar com o ICE na detenção de imigrantes indocumentados.

Consta no projeto de Baker que as polícias locais e a State Police estariam autorizadas a cumprir os ‘detainers’ que envolvessem imigrantes indocumentados que enfrentam acusações ou sentenças criminais que estejam relacionadas a crimes graves e violentos. Além disto, o projeto obrigaria que qualquer agência que queira cumprir a ordem seja obrigada a ter uma política que autorize a deten- ção de pessoas que de fato representam ameaça real à segurança pública e que tenham sido previamente condenados por um ou mais crimes graves.

“Por muitos anos, os departamentos de polícias locais e as cortes de primeira instância trabalharam em cooperação com o ICE, na garantia de que criminosos violentos, perigosos, e os que foram condenados por crimes graves como estupros e assassinatos fossem retirados das ruas e manter as nossas comunidades em segurança”, disse o governador Baker. “O projeto de lei permite que a State Police honre especifi camente os ‘detainers’ do ICE e dê às autoridades locais a fl exibilidade que necessitam para que defi nam as políticas apropriadas para as suas respectivas comunidade”, fi nalizou Charlie Baker.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07:41AM - 21 de Abril - LOCAL

O custo astronômico das deportações de Trump

O presidente Donald Trump quer fazer pensar que leva a sério a sua promessa de campanha de deportar tantas quantos imigrantes for possível.


07:26AM - 21 de Abril - LOCAL

Brasileira que teve extradição aprovada para os EUA diz que é vítima de abuso de poder

Claudia Cristina Sobral é acusada de ter assassinado o marido


- 18 de Abril - ESPORTES

Presidente do Real Madrid garante que Neymar deixará Barcelona por relação com Messi

Ao jornal espanhol Diario Gol, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que Neymar tem um "plano de fuga” e pode deixar o Barcelona. O...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !