LOCAL

Voltar

GMB lamenta decisão do Governador de autorizar prisão de imigrantes

07:29AM - 04 de Agosto por Js Edição

O Grupo Mulher Brasileira lamenta e denuncia a decisão do Governador Baker de submeter ao legislativo projeto-de-lei que contraria a decisão histórica da Corte Suprema de Massachusetts que considerou ilegal a colaboração da polícia com a imigração na detenção de pessoas sem antecedentes criminais. De acordo com a Suprema Corte, não existe base legal para a polícia reter uma pessoa com base apenas no seu status imigratório pois leis estaduais não autorizam a polícia e oficiais da corte reter alguém somente porque a imigração pediu. O Governador justifica que a medida visa garantir a segurança pública, afirmando que somente pessoas violentas e criminosos se encaixam na lei.

“É lamentável que o governador dedique tempo para perpetuar o estado de pânico nas comunidades imigrantes ao invés de acatar a decisão da Suprema Corte e aproveitar para tranquilizar a população do estado que a polícia trabalha para e com o povo, não contra o povo”, disse Heloisa Galvão, diretora do Grupo Mulher Brasileira. “Nós continuaremos atentas ao que acontece e estamos de portas abertas para receber nossa comunidade, principalmente aquelas pessoas que se sentem inseguras e indefesas”, concluiu Heloisa, lembrando que esse ano tem eleições em várias cidade do estado e no ano que vem para governador e prefeito. “Temos de ser participantes ativas nestas campanhas de educação da nossa comunidade.

Só através do voto podemos eleger candidatas e candidatos que vão nos representar com sabedoria e humanidade. Todas e todos temos uma voz neste processo, independente de termos ou não documentos”. O secretário de Segurança Pública, Dan Bennett, disse que a proposta de lei não autoriza policiais a simplesmente prender imigrantes mas sim deter determinadas pessoas que representam um perigo para a segurança pública. “Nossa experiência é testemunha de que leis como essa não garantem a segurança das nossas comunidades. Ao contrário, criam medo e desconfiança.

A melhor forma de tornar nossas comunidades mais seguras é fortalecer a confiança entre autoridades policiais e a população, para que todos os residentes do estado se sintam protegidos e não tenham medo de denunciar crimes”, disse Heloisa. O projeto de lei do Governador está sendo revisto pela equipe do presidente do Senador Stan Rosenberg (D) e deverá ser encaminhado para uma das comissões e ter uma audiência pública em meses. No momento, é importante que as pessoas telefonem para o senador Rosemberg, 617.722-1500, e manifestem sua preocupação com este projeto e o clima de insegurança em nossa comunidade.

Protesto pelos direitos dos imigrantes na quarta-feira, 9 de agosto

“Vamos levar uma forte mensagem ao governador que não aceitaremos as ideologias racistas do presidente Trump em nosso Estado”, afi rma Natalicia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro. No 1º de agosto, o governador Baker apresentou uma proposta de lei que permitirá que as autoridades locais cumpram os pedidos do ICE de deter e manter presos os imigrantes. Esta é uma afronta aos direitos constitucionais e cria terror nas nossas comunidades de imigrantes documentados e indocumentados.

O objetivo do governador Baker é usar esta lei (se passar) para bloquear a decisão da Suprema Corte de Massachusetts, que declarou que os ‘detainers’ do ICE são inconstitucionais. A proposta de lei permitiria que a aplicação da lei e o ICE fizessem o seguinte: - Deter imigrantes documentados e indocumentados sem uma autorização (sem terem mandatos de prisão); - Deter imigrantes por 12 horas sem o devido processo; - Deter imigrantes que foram condenados por delitos não violentos e delitos graves (por exemplo, possuir um cartão de identifi cação falso e distribuindo quantidades legais de maconha) Este evento está sendo organizado pelo Centro do Trabalhador Brasileiro e Centro Presente e é apoiado por diversas organizações, principalmente o sindicato dos pintores DC35.

O protesto será na quarta-feira, 9 de agosto as 11 da manhã em frente a State House - 24 Beacon Street, em Boston - perto da estação Park Street. Para informações de como participar ligue para o telefone 617.783-8001.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07:41AM - 21 de Abril - LOCAL

O custo astronômico das deportações de Trump

O presidente Donald Trump quer fazer pensar que leva a sério a sua promessa de campanha de deportar tantas quantos imigrantes for possível.


07:26AM - 21 de Abril - LOCAL

Brasileira que teve extradição aprovada para os EUA diz que é vítima de abuso de poder

Claudia Cristina Sobral é acusada de ter assassinado o marido


- 18 de Abril - ESPORTES

Presidente do Real Madrid garante que Neymar deixará Barcelona por relação com Messi

Ao jornal espanhol Diario Gol, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que Neymar tem um "plano de fuga” e pode deixar o Barcelona. O...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !