LOCAL

Voltar

Republicanos elaboram projeto que pune reentrada de deportados nos EUA

07:49AM - 19 de Maio por Js Edição

O senador John Cornyn e o deputado Michael McCaul, ambos republicanos do Estado do Texas, elaboram um projeto de lei, que se for aprovado pelo Congresso, pune com pelo menos cinco anos de prisão imigrantes que reentraram no país depois de terem sido deportados anteriormente. O plano de ambos é voltado especificamente para as cidades santuário e inclui uma medida que exige que os pais de adolescentes indocumentados usem tornozeleiras eletrônicas e a contratação de mais juízes de imigração para acelerar as deportações, conforme relatou o jornal Washington Post, na terça-feira, 16.

Além destas medidas, o projeto inclui o aumento de vagas nos centros de detenção do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Department of Homeland Security (DHS). Em janeiro, quando Donald Trump assumiu a presidência, a capacidade diária era de 39 mil vagas. A reportagem do Washington Post afirma que não é a primeira vez que o senador Cornyn trabalha em um projeto de lei para punir a imigração ilegal. Em 2005, em parceria com o senador Jon Kyl, republicano do Arizona, propôs uma lei que incrementava o policiamento e o repatriamento de todos os imigrantes indocumentados aos seus respectivos países de origem, para que pedissem nos consulados dos Estados Unidos, vistos para voltar ao país.

Na sua campanha, Trump propôs medida semelhante em um comício no Arizona. O projeto de Cornyn e Kyl estabelecia um prazo de cinco anos para que indocumentados deixassem o país e impunha multas de US$ 2 mil para cada ano de permanência ilegal. O projeto foi rejeitado pela Câmara. O Washington Post afirma que o projeto tende a morrer no Senado, caso passe na Câmara, uma vez que que são necessários 60 votos para aprovar uma lei. Os republicanos têm 52 assentos e precisarão de oito votos democratas, o que é improvável.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07:41AM - 21 de Abril - LOCAL

O custo astronômico das deportações de Trump

O presidente Donald Trump quer fazer pensar que leva a sério a sua promessa de campanha de deportar tantas quantos imigrantes for possível.


07:26AM - 21 de Abril - LOCAL

Brasileira que teve extradição aprovada para os EUA diz que é vítima de abuso de poder

Claudia Cristina Sobral é acusada de ter assassinado o marido


- 18 de Abril - ESPORTES

Presidente do Real Madrid garante que Neymar deixará Barcelona por relação com Messi

Ao jornal espanhol Diario Gol, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que Neymar tem um "plano de fuga” e pode deixar o Barcelona. O...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !