ESPORTES

Voltar

Karatê de Harvard tem início arrasador

8:34AM - 03 de Fevereiro por Js Edição

ANSELMO CASSIANO, ESPECIAL PARA O JS

Em onze pódiuns possíveis conquistou dez, quatro primeiros lugares, quatro segundos lugares e dois quarto lugares durante o IPPONE NEW ENGLAND 2017. Nem roteiro de filme teria sido tão perfeito para explicar o início das competições do time da Harvard na temporada 2017. A zona de competição veio abaixo e o comentário era geral quando os juízes levantaram a raríssima nota 99 para uma apresentação de Kata com armas quase perfeita da instrutora do time da Harvard Katie Jordan que durante a apresentação Kata/armas alcançou 99 de 100 pontos possíveis.

Katie também ficou em primeiro lugar na belíssima exibição de Kata faixa preta. Anna Barnacka, astrofísica, polonesa, faixa amarela (uma depois da branca) causou surpresa como já tinha sido previsto nessa publicação, nos combates ao derrotar uma faixa marrom (uma antes da faixa preta) na final e conquistando dois primeiros lugares para o time Harvard de KATA e KUMITE. Jose Ramirez, faixa preta da Colômbia ficou em segundo lugar nas duas modalidades Kata e Kumite.

Darwin Jurado, com uma exibição de gala de um Kata extremamente difícil chegou na segunda e na quarta colocação. O brasileiro Anselmo Cassiano teve o seu melhor resultado pessoal pelo time da Harvard conquistando o segundo lugar no Kata e o quarto lugar nos combates, faixa verde foi a primeira vez que competiu no nível intermediário - anteriormente em New York havia conquistado a quarta posição e em Connecticut na Copa Husky chegou em terceiro lugar.

PRÓXIMOS EVENTOS

Ainda no final de janeiro, dia 29, ocorre o seminário entre os times de Karatê do MIT e da Harvard. Em fevereiro o mesmo evento vai acontecer nas dependências do MIT com a presença de mais cinco universidades convidadas. O time volta a competir em março na Nova Inglaterra e está previsto ainda dois seminários, um do MIT Shotokan KARATE com um famoso instrutor que vem do Japão e outro que será sediado na Harvard com a presença de uma grande estrela do MMA que tem a sua origem no Karatê Shotokan.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07:41AM - 21 de Abril - LOCAL

O custo astronômico das deportações de Trump

O presidente Donald Trump quer fazer pensar que leva a sério a sua promessa de campanha de deportar tantas quantos imigrantes for possível.


07:26AM - 21 de Abril - LOCAL

Brasileira que teve extradição aprovada para os EUA diz que é vítima de abuso de poder

Claudia Cristina Sobral é acusada de ter assassinado o marido


- 18 de Abril - ESPORTES

Presidente do Real Madrid garante que Neymar deixará Barcelona por relação com Messi

Ao jornal espanhol Diario Gol, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que Neymar tem um "plano de fuga” e pode deixar o Barcelona. O...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !