ENTRETENIMENTO

Voltar

Casal de evangelistas atravessa país carregando uma cruz

- 10 de Outubro por

Kim e Joan Rusden são evangelistas da Nova Zelândia que estão atravessando o seu país levando nas costas uma cruz de madeira. Para o casal, essa é uma estratégia de evangelização que chama atenção das pessoas para a mensagem de Cristo.

Acreditam também que Deus deseja que eles façam isso. “Estamos caminhando toda a extensão da Nova Zelândia com essa cruz e vamos compartilhando o Evangelho ao longo do caminho com aqueles que desejam ouvir”, resumiu Kim.

Eles começaram essa viagem no ano passado, no período de férias escolares. O ponto de partida foi Wellington, capital da Nova Zelândia. A primeira parte da jornada os levou até Cape Reinga, no extremo da Ilha do Norte. A nação é composta de duas ilhas principais e várias menores, medindo um total de 1 600 km no eixo norte-sul.

Segundo Joan, o marido andou em média 200 quilômetros nas primeiras duas semanas, exceto na semana de Natal, quando trilhou os 450 quilômetros entre Dannevirke e Waihi. Eles vivem em Feilding, na Ilha Norte, mas optaram porque começar sua jornada na Ilha Sul.

Enquanto Kim caminha levando a cruz, que tem uma pequena roda na extremidade, Joan vai dirigindo o trailer do casal à frente ou atrás do marido. Eles são autônomos e durante as paradas, fazem seu trabalho pela internet.

O casal de evangelistas é ligado ao ministério Outreach and Church Ministries, que faz cruzadas e trabalhos missionários na região. Segundo o site oficial eles são “especialistas em usar uma grande variedade de maneiras de atrair a curiosidade das pessoas enquanto oferecem a mensagem transformadora de Jesus”. 

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


- 14 de Junho - BRASIL

Paulo Henrique Amorim é condenado pelo STF em caso de injúria racial

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal....


- 13 de Junho - ESPORTES

Espanha demite técnico dois dias antes de estreia na Copa

Faltando apenas dois dias para a estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol demitiu nesta quarta-feira o...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !