POLÍTICA

Voltar

Hillary abre 6 pontos de vantagem sobre Trump

- 05 de Outubro por

A candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, tem uma vantagem de 6 pontos porcentuais sobre o seu rival republicano, Donald Trump, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, um dia após a ex-secretária de Estado aceitar formalmente a nomeação do seu partido para as eleições de 8 de novembro.

Quase 41% dos prováveis votantes apoiam Hillary, 35% apoiam Trump, e 25% escolheram a opção “outro”, segundo a pesquisa Reuters/Ipsos, realizada de 25 a 29 de julho com 1.043 entrevistados, concomitante com a Convenção Nacional Democrata na Filadélfia. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos porcentuais.

Em meados de julho, poucos dias antes das convenções dos partidos, uma pesquisa do jornal The New York Times e da rede CBS News, apontava um empate entre dois candidato, cada um com 40% das intenções de votos.

Convenção

Hillary Clinton fez um discurso otimista na convenção democrata na noite de quinta-feira, quando ela se tornou a primeira mulher a aceitar uma nomeação presidencial de um dos grandes partidos. Aos 68 anos, a ex-secretária de Estado se apresentou como uma líder firme num “momento de acerto de contas” para o país e contrastou a sua personalidade com o que ela chamou de temperamento perigoso e volátil de Trump.

Trump, de 70 anos, empresário de Nova York e ex-apresentador de reality show, que nunca teve um cargo político, respondeu numa mensagem de Twitter na noite de quinta: “A visão de Hillary é um mundo sem fronteiras onde os trabalhadores não têm poder, empregos e segurança”.

(Com Reuters)

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 14 de Junho - ESPORTES

Rússia surpreende e goleia a Arábia Saudita na estreia da Copa

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio,...


- 14 de Junho - BRASIL

Paulo Henrique Amorim é condenado pelo STF em caso de injúria racial

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado por crime de injúria racial pela Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal....


- 13 de Junho - ESPORTES

Espanha demite técnico dois dias antes de estreia na Copa

Faltando apenas dois dias para a estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol demitiu nesta quarta-feira o...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !