OPINIÃO

Voltar

Brad Pitt construiu mais de 100 casas para famílias que perderam tudo no furacão

- 10 de Agosto por Patricia Gomes

Há dez anos o furacão Katrina arrasou quase toda a cidade de Nova Orleans, nos EUA, deixando um grande número de famílias desabrigadas.

A situação sensibilizou diversas pessoas, entre elas o ator Brad Pitt, que criou uma fundação (a Make It Right Foundation) para ajudar as vítimas.

O distrito de Lower Ninth Ward foi o mais atingido pelo furacão, sendo quase totalmente inundado, e seus edifícios ficaram em ruínas. O dinheiro recolhido por Brad Pitt e pela fundação foi suficiente para construir 109 novas casas na área.

O próprio ator contratou arquitetos famosos e participou pessoalmente do desenvolvimento do projeto das casas, a prova de desastres naturais e eco amigáveis, e administrou a participação de voluntários.

Para supervisionarem pessoalmente a construção, Angelina Jolie e Brad Pitt compraram uma casa em Nova Orleans, que se tornou seu segundo lar.

Brad Pitt construiu mais de 100 casas para famílias que perderam tudo no furacão

O distrito se tornou uma espécie de atração local e, muitas vezes, turistas vão até lá para verem como o lugar ficou.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- 15 de Agosto - INTERNACIONAL

Ditador da Venezuela anuncia fim da gasolina mais barata do mundo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira que os preços da gasolina devem subir, para coibir a atuação de contrabandistas...


- 08 de Agosto - ESPORTES

Atlético PR goleia o Peñarol no Uruguai e confirma a classificação

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana 2018 ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, com uma...


- 07 de Agosto - CELEBRIDADES

Ex-ator mirim é preso por posse e uso de drogas

Além do primeiro longa, Weiss voltou a interpretar o goleiro Goldberg em mais dois filmes da franquia, nos anos 90. Depois disso, passou a se dedicar...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !