COMUNIDADE

Voltar

Incêndio em Allston desaloja famílias de brasileiros

8:44AM - 05 de Setembro por JS Redação

Um incêndio na quarta-feira, 3, em Allston deixou desalojadas diversas famílias que perderam tudo o que tinham de bens e posses. Muitos dos desalojados são trabalhadores brasileiros, incluindo crianças que precisam de ajuda. Cerca de 50 pessoas fi caram desalojadas e na noite da quinta-feira, houve uma reunião entre o proprietário dos edifícios incendiados e os moradores e muitos foram alojados num hotel e outros em casas de parentes e amigos.

O Grupo Mulher Brasileira emitiu uma nota onde busca ajuda para as famílias que perderam seus pertences no incêndio. “Famílias desalojadas precisam de moradia O Grupo Mulher Brasileira lamenta o incêndio ocorrido na quarta-feira à noite, na cidade de Allston, que desalojou muitas famílias brasileiras. O Grupo Mulher Brasileira está trabalhando com a Prefeitura de Boston para ajudar no que for possível. No momento, a necessidade maior é encontrar moradia para as famílias, muitas com crianças em idade escolar.

A Prefeitura e o CDC de Allston, ajudados por organizações como o GMB, estão tentando contactar donos de imóveis que possam ser alugados para as famílias morarem. Quem souber de algum imóvel disponível ou puder receber uma família por alguns dias, por favor, entre em contato conosco ou diretamente com a Prefeitura de Boston. O Consulado-Geral do Brasil em Boston está solicitando fundos do governo brasileiro para ajudar as famílias e providenciando para repor documentos perdidos.

O cônsul Frederico Araújo disse ao Grupo Mulher Brasileira que vai pedir a empresários brasileiros que doem dinheiro para que a Prefeitura de Boston possa alugar apartamentos para as famílias que estão na rua. A MIRA criou um fundo para doações em dinheiro que será revertido para aluguel de imóveis. Quem quiser fazer doações entre no site da MIRA, www.miracoalition.org, clique em “donate” e escreva no memo “helping families of Harvard Ter. Fire”.

O Grupo Mulher Brasileira vai ter uma caixa para doações no Festival ao Ar Livre domingo. As famílias também precisam de roupas e alimentos não perecíveis. Há necessidade de calças e camisas para mulheres e homens, roupas íntimas, roupa de cama e banho e mantas. Por favor veja a lista embaixo.

O Grupo Mulher Brasileira vai receber as doações em sua sede na 697 Cambridge Street Suite 106 em Brighton e no Festival da Independência no domingo das 12 PM às 6 PM no Herter Park (1175 Soldier’s Field Rd) em Brighton. Para entrar em contato com o GMB, por favor, telefone para 617202-5775 ou mande email para heloisa@verdeamarelo.org ou curta o Facebook do Grupo, https://www.facebook. com/BrazilianWomensGroup.

mais populares
edição online
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08:19AM - 19 de Janeiro - LOCAL

Casos de gripe dobram em relação a 2017

Com as baixas temperaturas do inverno, a gripe ataca como nunca e por mais que os especialistas disponibilizem vacinas, estão sempre um passo atrás.


- 18 de Janeiro - CELEBRIDADES

Compositor Flávio Henrique morre vítima de febre amarela em BH

O compositor Flávio Henrique, 49 anos, morreu em decorrência de complicações por febre amarela às 7h30 desta quinta-feira (18), de acordo com o...


- 16 de Janeiro - ESPORTES

Fluminense perde do Barcelona-EQU e deixa a Florida Cup sem vitória

O Fluminense perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, de virada, nesta segunda-feira (15) e deixou a Florida Cup sem vencer. Em Orlando, os...


Guia Comercial

Os melhores negócios e empresas você só encontra aqui.

SAIBA MAIS
Anuncie grátis aqui !